As janelas de aluminio precisam de manutenção?

janelas de aluminio

Se a sua resposta foi sim, então está certíssimo. As janelas de aluminio, apesar de serem um produto que requer pouca manutenção,deverão ser alvo de manutenções periódicas.

Com este artigo vamos ajuda-lo a executar uma manutenção correta às suas janelas de aluminio.

Como fazer a manutenção das suas janelas de aluminio?

A manutenção primária passa pela lavagem, as janelas de aluminio devem ser lavadas com água e 5% de um detergente neutro, de forma a remover todos os agentes corrosivos acumulados no caixilho.

Nunca utilize esponjas ou panos muito abrasivos nas suas janelas.

Nunca utilize petróleo nem seus derivados nos procedimentos de limpeza.

A lavagem das suas janelas de aluminio deverá ser executada entre 1 a 2 vezes por ano, com excepção de janelas instaladas em ambientes com proximidade marítima onde esta manutenção deverá ser realizada 3 a 4 vezes por ano.

Após a lavagem, deverá secar as suas janelas com o auxilio de um pano ou camurça.

Deverá ter especial atenção ao estado de conservação dos vedantes presentes na janela. Todos os vedantes degradados ou que apresentem sinais de degradação deverão ser substituídos.

Depois da lavagem deverá verificar, o movimento de abertura da janela. Caso note alguma obstrução, poderá aplicar um óleo fino nas dobradiças, removendo sempre os excessos com o auxilio de um pano.

Nas janelas de correr, deverá efetuar-se limpeza dos rolamentos e respectivas guias.

Sempre que note alguma folga, deverá chamar um técnico especializado.

As janelas de aluminio, podem utilizar sistemas de fecho com algum nivel de complexidade, nomeadamente sistemas oscilo-batente ou eleváveis, nestes casos as manutenções deverão der realizadas por técnicos especializados de forma a não danificar ou desafinar as suas janelas de aluminio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *